Em contato com o serviço em espanhol da Rádio Japão

Na manhã desta quinta - feira (30/12/2010) recebi mais uma correspondência da rádio Japão. Tive o prazer de ser contemplado com um exemplar da apostila do curso de Japonês em espanhol.

Desde que as emissões da NHK em português passaram a ser transmitirdas via retransmissora no Chile eu não mas os escutei, agora escuto apenas em espanhol.

Pra falar a verdade acho o pessoal que trabalha no departamento espanhol mais antenciosos com os ouvintes que os nipo brasileiros da emissora.

Eu vivi recente conflito com a NHK em português, eles criaram umas regras estúpidas que me deixaram muito insatisfeito com o serviço. Agora eles querem obrigar o ouvinte a entra naquele site ridículo pra enviar mensagens aos programas.

Isso é um verdadeiro absurdo, eu por vários meses fiquei enviado amostras de escutas a emissora (gravações) em MP3 e videos que tinham como objectivo informar as condições de escuta. Certo dia recebo um e-mail me informando que os arquivos anexos não podem ser lidos ou vistos pela equipe e que eu deviria manter contato através do formulário especial no site. Quando li aquilo fiquei muito irado e resolvi não mais escutar o serviço em português, que por sinal ta ficando uma droga com todas essas regras implantadas pela emissora.

Moral da história:

Você acha que a NHK está ganhando ponto em tentar ser uma rede globo em que o ouvinte ou telespectador nunca tem opinião e fazem o que querem da programação?

Eu fiquei decepcionado com NHK em português, são pessoas com regras formais que estragam a relação, eles deveriam cair na real, hoje já é natural nas emissões em português ouvirmos cartas da indonésia ou de outros países ou ouvirmos o ponto de encontro com conteúdos além da leitura das cartas dos ouvintes. Será que eles continuam com a mesma audiência?

Está foi a correspondência com felicitações de um bom ano novo que recebi dos meus queridos amigos do departamento espanhol da NHK.

Gracias aos amigos da NHK World Radio Japón por todo o carinho.

Nenhum comentário