Ultimas informações

BRASIL: A Rádio Cultura Ondas tropicais de Belém (PA), foi reativada após 11 anos fora do ar. A iniciativa foi do governo do estado do Pará, que investiu mais de R$ 1 milhão de reais, na recuperação dos equipamentos, estúdios e parque transmissor. Segundo a secretaria de comunicação do estado a meta é que nos próximos meses a rádio cultura possa ser captada em outros continentes como a Europa , ainda segundo a secretaria a reativação da emissora tem como objetivo de integrar todos os municípios do estado, aproximando os cidadão a comunicação democrática. A emissora pode ser captada em 5045 Khz. E para entra em contando com emissora o endereço é o seguinte: Rádio Cultura Ondas Tropicais BR-316, Estrada da Pirelli, antiga Fazenda da Pirelli, Bairro Marituba, Ananindeua (PA), CEP: 67105-740. As informações foram publicadas no site do governo do estado Pará.

ECUADOR: A Rádio HCJB – A voz do Andes com sede em Curitiba – PR e antenas em Quito Capital da República do Equador anunciou esta semana que vai a partir do dia 16 de novembro iniciar suas transmissões através das antenas internacionais da radio CVC pela atual freqüência de 11920 Khz, as informações foram repassadas a ouvintes por e-mail.
RUSSIA: A Voz da Rússia pretende transmitir sua programação através do sistema de telefonia móvel para todo o mundo. Segundo a direção da emissora um Software que está sendo desenvolvido será livremente disponibilizado para download na internet, feito isto o usuário instala no seu aparelho de celular proporcionando assim apenas com um click a escuta da emissora. Outra noticia que chama a atenção é que a Voz da Rússia pretende aumentar o numero de departamentos de línguas, atualmente são 27 a partir de 2010 serão 29 novos idiomas transmitindo a programação da Voz da Rússia.

2 comentários:

  1. A Voz da Russia possui um excelente site e quadro de profissionais, mas em termos de programação ela abusa de notícias e comentários do ponto de vista do governo russo. A voz da Russia continua a levar uma programação que surtia efeito durante a guerra fria. Portanto não adianta gerar facilidades para a escuta quando a programação não é atraente.

    ResponderExcluir