A Rádio Bandeirantes de São
Paulo, voltou a transmitir em ondas curtas na freqüência de 11.925 Khz na banda
de 25 metros. A emissora tem sido regularmente sintonizada no nordeste do
Brasil. Porém, em alguns horários sofre uma forte interferência de emissoras
chinesas.
É muito bom poder voltar a ouvir nesta frequência, além das duas já conhecidas em 6090 e 9645 Khz. As ondas curtas tem o maior alcance de sinal no mundo, é o unico tipo de emissão que é refletido pela ionosfera, o que possibilita ouvir a radio em localidades muitos distantes, até do outro lado do mundo. Parabéns Bandeirantes, isto amplia sua audiência. Viva as Ondas Curtas do radio.
ResponderExcluirDúvida: Tanto as transmissões já existentes em 6090 e 9645 kHz como a nova 11925 kHz são transmitidas o dia todo? Ou tem horários específicos de propagação?
ResponderExcluirParabéns a Radio Bandeirantes pela iniciativa, de volta as Ondas Curtas , isso é sempre uma Otima noticia !! Vamos valorizaras Ondas Curtas elas contam muitas historias ! Abraço !
ResponderExcluirSem dúvida parabéns ao Grupo Bandeirantes por essa iniciativa de reativar as transmissões em OC. Pena essa questão de alocarem frequências iguais às de algumas transmissões chinesas. Mas de fato, é algo muito importante para as ondas curtas, que tenhamos um grupo de radiocomunicação tão grande e que dá algum crédito às OC. Logo mais irei verificar os horários e a qualidade do sinal...! rs...
ResponderExcluirMilonga Moraes Batalha-PI
ResponderExcluirTodos os dias sintonizo a radio bandeirantes em 11.925 khz 25 metros em Batalha-PI.O sinal chega bom durante todo o dia,tanto em 11.925 25 metros ,e 9645 31 metros,em 6090 49 metros so a noite.
Estou muito féliz com o grupo bandeirantes por valorizar as ondas curtas.
Poxa, muto legal... Vou rever minha antena, aterramento etc. porque simplesmente não ouço absolutamente nada!!
ExcluirRadio Bandeirantes é uma mas melhores desse País. Aqui no Paraná sempre presente nas bandas de 49 e 25 metros.
ResponderExcluirEla está fora do ar em todas as suas frequências de ondas curtas!
ResponderExcluirMuito bom está iniciativa do Grupo Bandeirantes de Rádio em prestigiar as OC, pois expande a nossa presença mundialmente no cenário de divulgação de nosso país. O Brasil deveria estar ativo a exemplo da China que ocupa muitos espaços mundiais em diversas línguas o que confirma a sua crescente liderança na Ásia e no cenário mundial.
ResponderExcluir