Após Bolsonaro indicar extinção da EBC, general Augusto Heleno sugere manutenção de parte da empresa


O presidente eleito Jair Bolsonaro disse recentemente, em entrevista à TV Record, que pretende privatizar ou extinguir a TV Brasil, emissora pública do governo federal controlada pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC). Após a declaração, o general Augusto Heleno (que deve assumir o Ministério da Defesa), defendeu a manutenção de parte da EBC.

Segundo o militar, o Bolsonaro deve manter as emissoras controladas pela EBC para serem usadas como principal meio de comunicação com os eleitores. Vale ressaltar que a EBC controla, além da TV Brasil, a TV NBR, a rede da Rádio Nacional e a Rádio MEC, além de produzir A Voz do Brasil.

De acordo com a entrevista, Bolsonaro acredita que não é vantajoso manter em sua gestão um órgão que "dá traço de audiência". A declaração foi dada ao jornalista Eduardo Ribeiro, da Record, durante entrevista concedida na última segunda-feira (29).

Tereza Cruvinel, ex-presidente da EBC e responsável pela implantação da emissora estatal, declarou em seu Twitter que o anúncio de extinção da TV Brasil "deforma o sistema público de comunicação". Ela também disse que a decisão de Bolsonaro é um retrocesso.

Fonte: Tudo Rádio

Nenhum comentário